HIPERSEGMENTAÇÃO NO VAREJO

Bruna GeraArte • 30 de janeiro de 2024

Negócios cada vez mais personalizados e imersivos!

O QUE É HIPERSEGMENTAÇÃO?
É dividir o mercado em segmentos cada vez mais específicos, para que se entenda melhor as necessidades, preferências e comportamentos dos consumidores.

PORQUE É IMPORTANTE?
No varejo, essa estratégia permite que as empresas se comuniquem de forma mais direcionada e personalizada, oferecendo produtos e serviços sob medida para cada segmento de clientes.
A TECNOLOGIA PARCEIRA DA EXPERIÊNCIA UNIFICADA
Em busca de tornar o varejo mais personalizado e imersivo, os varejistas estão investindo em soluções inovadoras, como:
  • Automação de checkouts com dispositivos acoplados em carrinhos de compra
  • Chatbots para atendimento ao cliente.
  • Sistemas de pagamento móvel, entre outras tecnologias.
  • Além disso, a automação de processos para conhecer melhor o shopper, reduzem custos e melhoram a experiência do cliente.
DIGITAL, OMINICHANNEL E MULTICANAL
No cenário atual, proporcionar uma experiência excepcional ao cliente é crucial para o sucesso do varejo brasileiro. A transformação digital permite que as empresas ofereçam uma jornada de compra personalizada e integrada, independentemente do canal de venda escolhido pelo consumidor.

QUAL A IMPORTÂNCIA DA CV NESTE CENÁRIO?
Mesmo com o avanço do digital, o PDV fisico ainda representa grande importância para o sucesso da experiência unificada, pois:
  • Orienta e Informa
  • Estimula compras por impulso e upselling.
  • Contribui para criar uma experiência imersiva
‌Então, SIM! Mesmo em um cenário de transformação digital e aumento significativo da presença no online, o PDV físico ainda possui grande poder de imersão e personalização. O case de sucesso é o melhor dos dois mundos (on e off), afim de proporcionar a melhor experiência para o cliente.

CONCLUSÃO
Conhecer a fundo seu público, é a chave primária para o desenvolvimento de qualquer negócio, e proporcionar uma experiência personalizada e imersiva para o shopper, é o caminho pelo qual devemos sempre estar nos atualizando. 🛒
A comunicação visual é o elo que une todos os canais em prol da melhor experiência para o shopper. E a melhor CV para o varejo, você encontra aqui! 
17 de outubro de 2024
Em menos de um mês, estaremos no maior evento empresarial de Minas Gerais! 🤩 A Superminas reúne expositores de todo o Brasil, proporcionando oportunidades para fortalecer relacionamentos comerciais e desenvolver o setor varejista. Nosso estande será no espaço do nosso parceiro @rematec. 🤝 A feira acontece de 22 a 24 de outubro na Expominas, em Belo Horizonte. 📍
17 de outubro de 2024
Estamos na SuperNorte! ⭐️ Nosso gerente comercial @paulo.costa.pc e nosso parceiro @maurofollmann marcam a presença da Gera Arte no maior evento varejista do Norte do Brasil! 🇧🇷 Venha nos visitar no estande do nosso representante @follmannprojetoscomerciais 🤝
17 de outubro de 2024
Gera Arte marca presença no maior evento varejista da região Norte do Brasil! Organizado pela Associação Paraense de Supermercados (ASPAS), o evento é uma oportunidade única para negócios, networking e palestras sobre o futuro do setor, reunindo pequenos e grandes varejistas de todo o país. Venha nos visitar no estande do nosso parceiro @follmannprojetoscomerciais! 🤝
17 de outubro de 2024
Varejo deve registrar crescimento recorde em mais de uma década. Segundo a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), a previsão é de um aumento de 30% nas vendas, um índice não registrado desde 2013. Fatores contribuintes: - Elevação da renda da população - Redução da taxa de desemprego para o menor nível em 10 anos. O setor de hiper e supermercados foi crucial nesta recuperação, com um aumento de 1,7% em vendas, apesar de ter enfrentado uma queda de 2,2% em junho. O ambiente econômico atual gera estabilidade no mercado de trabalho e aumenta a confiança do consumidor, o que impulsiona o consumo e promove esta expansão econômica. Fonte: IBGE
17 de outubro de 2024
47% dos varejistas brasileiros adotam Inteligência Artificial e aprimoram suas operações. Apostar em IA pode transformar a experiência do cliente, impulsionar a eficiência operacional e abrir novas oportunidades de crescimento no varejo. Com foco em turbinar marketing e vendas, esses dados destacam a crescente tendência do setor varejista em ajustar suas estratégias para atender melhor às necessidades e preferências dos consumidores, aumentando a fidelização, otimizando a experiência de compra e melhorando a eficiência operacional. As principais aplicações da IA no setor varejista incluem: Atendimento ao cliente via chatbots (56%) Criação de conteúdos de Marketing (50%) Personalização da experiência do cliente (36%) Análise de tendências (34%). Além disso, a tecnologia também é utilizada para automatizar relatórios (25%) e prevenir fraudes (22%). Quais são os resultados? Aumento de Eficiência (84%) Redução de Custos (42%) Melhorias na Satisfação do Cliente (39%) Crescimento nas Vendas (36%) Os resultados da adoção de IA são promissores: Os varejistas relataram um aumento de eficiência (84%) e uma redução de custos (42%). Além disso, 39% notaram melhorias na satisfação do cliente e 36% registraram um crescimento nas vendas. Por isso, explore essa tecnologia, ajuste suas estratégias e conquiste uma vantagem competitiva.
17 de outubro de 2024
Transformar a comunicação visual no setor varejista não seria possível sem cada um de vocês. Hoje, gostaríamos de celebrar e agradecer a cada cliente que confia em nosso trabalho e participa da nossa história. Graças a vocês, conseguimos tornar a experiência de compra de mais de milhares de consumidores em um momento mais envolvente, fluido e personalizado. Vamos continuar criando juntos! 🤝⭐️
18 de setembro de 2024
O totem da rede Novo Atacarejo ganhou vida e impactou a comunicação visual no PDV!
18 de setembro de 2024
Por que ter marca própria no ponto de venda? Entenda os benefícios da estratégia no varejo. Produtos de marca própria por regra oferecem o melhor custo-benefício ao consumidor, gerando vantagens significativas ao varejista: ✅Fidelização do cliente ao PDV; ✅Mais autonomia em relação aos fornecedores; ✅Margem de lucro aumentada. A estratégia consolidada no mercado externo vem ganhando espaço no Brasil, principalmente por grandes redes. Em 2023, das empresas adeptas ao método, 1 em cada 5 produtos vendidos era de marca própria.* O desafio de lançar uma marca própria se faz necessário quando a estratégia vem se mostrando cada vez mais eficaz no longo prazo. *Fonte: Revista SuperVarejo
16 de agosto de 2024
Como patrocinador, a Gera Arte esteve na APAS Experience regional de Bauru! 🛒 Nosso consultor, Matheus Picoloto, nos representou no evento que prestigia o mercado varejista, as inovações e as experiências personalizadas no setor. ✨ Estavam reunidas figuras de prestígio do ramo, que você pode conferir nas fotos a seguir. Uma parceria Gera Arte & APAS. 🤝
16 de agosto de 2024
Qual o impacto do layout na experiência do cliente? O layout no varejo vai além de uma simples organização. Modelos estratégicos facilitam a jornada de compra do cliente e, por consequência, impulsionam as vendas. Conciliado a uma comunicação visual inteligente, os modelos podem trazer uma orientação natural, que garanta uma movimentação fluída no PDV. Iluminação adequada, sinalizações e displays bem posicionados, são exemplos práticos de uma CV capaz de chamar a atenção e fidelizar clientes. Proporcionar uma experiência diferenciada ao cliente é alinhar sua CV ao layout certo!
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