O presente já é Omnichannel e Multicanal!
Bruna GeraArte • 4 de março de 2024
UMA CV QUE INTEGRA EXPERIÊNCIAS!
No cenário atual do varejo, a comunicação visual desempenha um papel fundamental especialmente quando se trata da transição para um ambiente omnichannel e multicanal.
O futuro é de empresas que buscam integrar experiências, ao mesmo tempo que oferece diversos canais de interação com os consumidores.
VOCÊ SABE A DIFERENÇA ENTRE OMNICHANNEL E MULTICANAL?
- Ser MULTICANAL é oferecer diferentes canais de venda e interação com o cliente (Loja física, site, etc)
- Ser OMNICHANNEL é integrar todas as experiências de todos os canais (Falar a mesma língua), criando uma jornada de compra unificada e fluida para o consumidor.
Integrar Experiências vs. Oferecer Diversos Canais
A comunicação visual desempenha um papel essencial na integração de experiências em diferentes canais.
Isso significa que a identidade visual, a mensagem e a experiência do cliente devem ser consistentes em todos os pontos de contato, seja na loja física (onde a magia acontece), no site, no aplicativo móvel ou nas redes sociais.
Estar em Todos os Canais Nem Sempre é Sucesso
A comunicação visual deve ser estrategicamente planejada e executada para atender as necessidades e expectativas do consumidor em cada ponto de contato, por isso, estar presente em todos os canais não garante o sucesso automaticamente.
A verdadeira vantagem competitiva reside na capacidade de proporcionar uma experiência de compra holística, integrada e coesa, independentemente do canal escolhido para a interação.
A COMUNICAÇÃO VISUAL É O ELO QUE UNE TODOS OS CANAIS EM UMA EXPERIÊNCIA ÚNICA!


Em menos de um mês, estaremos no maior evento empresarial de Minas Gerais! 🤩 A Superminas reúne expositores de todo o Brasil, proporcionando oportunidades para fortalecer relacionamentos comerciais e desenvolver o setor varejista. Nosso estande será no espaço do nosso parceiro @rematec. 🤝 A feira acontece de 22 a 24 de outubro na Expominas, em Belo Horizonte. 📍

Gera Arte marca presença no maior evento varejista da região Norte do Brasil! Organizado pela Associação Paraense de Supermercados (ASPAS), o evento é uma oportunidade única para negócios, networking e palestras sobre o futuro do setor, reunindo pequenos e grandes varejistas de todo o país. Venha nos visitar no estande do nosso parceiro @follmannprojetoscomerciais! 🤝

Varejo deve registrar crescimento recorde em mais de uma década. Segundo a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), a previsão é de um aumento de 30% nas vendas, um índice não registrado desde 2013. Fatores contribuintes: - Elevação da renda da população - Redução da taxa de desemprego para o menor nível em 10 anos. O setor de hiper e supermercados foi crucial nesta recuperação, com um aumento de 1,7% em vendas, apesar de ter enfrentado uma queda de 2,2% em junho. O ambiente econômico atual gera estabilidade no mercado de trabalho e aumenta a confiança do consumidor, o que impulsiona o consumo e promove esta expansão econômica. Fonte: IBGE

47% dos varejistas brasileiros adotam Inteligência Artificial e aprimoram suas operações. Apostar em IA pode transformar a experiência do cliente, impulsionar a eficiência operacional e abrir novas oportunidades de crescimento no varejo. Com foco em turbinar marketing e vendas, esses dados destacam a crescente tendência do setor varejista em ajustar suas estratégias para atender melhor às necessidades e preferências dos consumidores, aumentando a fidelização, otimizando a experiência de compra e melhorando a eficiência operacional. As principais aplicações da IA no setor varejista incluem: Atendimento ao cliente via chatbots (56%) Criação de conteúdos de Marketing (50%) Personalização da experiência do cliente (36%) Análise de tendências (34%). Além disso, a tecnologia também é utilizada para automatizar relatórios (25%) e prevenir fraudes (22%). Quais são os resultados? Aumento de Eficiência (84%) Redução de Custos (42%) Melhorias na Satisfação do Cliente (39%) Crescimento nas Vendas (36%) Os resultados da adoção de IA são promissores: Os varejistas relataram um aumento de eficiência (84%) e uma redução de custos (42%). Além disso, 39% notaram melhorias na satisfação do cliente e 36% registraram um crescimento nas vendas. Por isso, explore essa tecnologia, ajuste suas estratégias e conquiste uma vantagem competitiva.

Transformar a comunicação visual no setor varejista não seria possível sem cada um de vocês. Hoje, gostaríamos de celebrar e agradecer a cada cliente que confia em nosso trabalho e participa da nossa história. Graças a vocês, conseguimos tornar a experiência de compra de mais de milhares de consumidores em um momento mais envolvente, fluido e personalizado. Vamos continuar criando juntos! 🤝⭐️
Por que ter marca própria no ponto de venda? Entenda os benefícios da estratégia no varejo. Produtos de marca própria por regra oferecem o melhor custo-benefício ao consumidor, gerando vantagens significativas ao varejista: ✅Fidelização do cliente ao PDV; ✅Mais autonomia em relação aos fornecedores; ✅Margem de lucro aumentada. A estratégia consolidada no mercado externo vem ganhando espaço no Brasil, principalmente por grandes redes. Em 2023, das empresas adeptas ao método, 1 em cada 5 produtos vendidos era de marca própria.* O desafio de lançar uma marca própria se faz necessário quando a estratégia vem se mostrando cada vez mais eficaz no longo prazo. *Fonte: Revista SuperVarejo

Como patrocinador, a Gera Arte esteve na APAS Experience regional de Bauru! 🛒 Nosso consultor, Matheus Picoloto, nos representou no evento que prestigia o mercado varejista, as inovações e as experiências personalizadas no setor. ✨ Estavam reunidas figuras de prestígio do ramo, que você pode conferir nas fotos a seguir. Uma parceria Gera Arte & APAS. 🤝

Qual o impacto do layout na experiência do cliente? O layout no varejo vai além de uma simples organização. Modelos estratégicos facilitam a jornada de compra do cliente e, por consequência, impulsionam as vendas. Conciliado a uma comunicação visual inteligente, os modelos podem trazer uma orientação natural, que garanta uma movimentação fluída no PDV. Iluminação adequada, sinalizações e displays bem posicionados, são exemplos práticos de uma CV capaz de chamar a atenção e fidelizar clientes. Proporcionar uma experiência diferenciada ao cliente é alinhar sua CV ao layout certo!